Athletico leva gol em pênalti e empata com o Vasco
22/09/2019 18:40 em Esportes

O Athletico ficou mais uma vez na bronca com a arbitragem e ficou no empate com o Vasco, em 1 a 1, na tarde deste domingo (22), em São Januário, no Rio de Janeiro, válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Rubro-Negro chegou a estar na frente, mas um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Anderson Daronco após consulta ao VAR decretou a igualdade.

 

O Furacão volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 21h30, contra o Fortaleza, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O início de partida foi movimentado em São Januário, com um duelo aberto e as duas equipes arriscando. As melhores chances saíram do Vasco, que assustou em contra-ataque rápido, salvo por Léo Pereira, e depois em cabeceio de Oswaldo Henríquez que passou raspando a trave.

O Athletico até criou, mas pecou no detalhe final para chegar ao gol na primeira etapa. A melhor oportunidade foi com Rony, aos 43, em ataque rápido pelo lado direito, mas o goleiro Fernando Miguel saiu bem da meta e fechou o ângulo do camisa 7.

O Furacão voltou melhor para o segundo tempo e abriu o placar logo aos três minutos, com Abner Vinícius cobrando falta na área e Madson aproveitando falha do goleiro Fernando Miguel para cabecear no fundo das redes.

Atrás no placar, o Vasco tentou buscar o empate duas vezes com Ribamar, mas o goleiro Santos ficou com a bola. O Athletico respondeu com Cittadini e Rony, mas Fernando Miguel também trabalhou bem.

O Cruz-Maltino chegou ao empate com mais um lance polêmico da arbitragem contra o Furacão. Aos 20 minutos, Rony desviou cobrança de falta e o árbitro Anderson Daronco, depois de consultar o VAR, marcou pênalti. Aos 23, Danilo Barcelos cobrou, Santos chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

O Vasco ainda chegou a marcar o segundo gol, aos 42 minutos, mas a arbitragem anulou após checar o vídeo por uma falta do zagueiro Oswaldo Henríquez no goleiro Santos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1X1 ATHLETICO

 

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Domingo, 22 de setembro de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).
Árbitro de vídeo: 
Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes de vídeo: 
Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).
Público: 16.529 pagantes | 17.427 total.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!