APÓS DENÚNCIA, HOMEM É PRESO COM ARMA DE FOGO E SIMULACRO NO BAIRRO PIÇARRAS, MUNICÍPIO DE GUARATUBA.
Na tarde do dia 24 de julho (sexta-feira), policiais militares da RPA (Rádio Patrulha Alto), da 3ª Companhia, do 9º BPM, deslocaram até a Avenida Água Verde, no Bairro Piçarras, para averiguar a denúncia de que no local havia um indivíduo transitando na via, se exibindo com uma arma de fogo e ameaçando pedestres.
No primeiro momento, a equipe realizou patrulhamento na região, porém, não localizou o suspeito. Os policias já haviam encerrado a ocorrência junto ao COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), quando, intrigados com a situação, resolveram continuar as buscas.
O local é conhecido no meio policial pela atividade frequente de práticas ilícitas. Quando os policiais militares passavam em frente a uma residência, flagraram um jovem saindo em atitude suspeita e resolveram abordá-lo, ele tentou voltar para dentro do imóvel, contudo, não obteve êxito. Indagado sobre o motivo do seu nervosismo, o cidadão passou a relatar que estava no local utilizando drogas com outras duas pessoas. Ato contínuo, a equipe entrou na propriedade e abordou os demais envolvidos.
Durante a averiguação, os militares localizaram e apreenderam, no interior da casa, um revólver calibre 32, cor prata, da marca “Guirama”, e um simulacro de pistola, de cor preta, no local os policiais ainda encontraram três munições deflagradas e outras duas picotadas (que foram percutidas, mas falharam).
Diante da situação, o responsável pelo imóvel, um homem de 39 anos de idade, natural de Paranaguá, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com os objetos apreendidos, até a 8º Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.